As competências da QUALITY repousam na expertise do entendimento do modelo de negócio de seus clientes, aliada a um experiente, multidisciplinar e aprofundado conhecimento de técnicas analíticas que se encontra no seu conjunto de funcionários e colaboradores.

A análise das oportunidades deriva da realidade de um mercado fragmentado, onde os gigantes Prestadores de Serviço em TI são detentoras da maioria do mercado, porém não possuem um serviço adequado para empresas de determinado porte (Médio e Médio-Grande porte). É neste nicho de mercado que a Quality viu a oportunidade de se estabelecer, oferecendo serviços adequados para a necessidade de cada empresa.

Esta opção implica numa área de atividade mais nobre e de maior visão, além de possuir os atributos de flexibilidade e adaptabilidade, onde, essas características são, ao mesmo tempo, causas e efeitos da citada opção.

No confronto da análise dos recursos disponíveis, é possível notar a enorme possibilidade de crescimento, da QUALITY, nesse nicho, uma vez que ele é responsável por grande parte do crescimento econômico brasileiro, e, portanto está em clara expansão, gerando assim uma boa projeção de futuro devido ao maior numero de oportunidades.

Com relação às ameaças, é consenso que o ambiente regulatório atinge, indiscriminadamente, a todo o setor de atividade de TI. Pese seja uma ameaça de caráter geral, e que, portanto levaria a uma apreciação no sentido de sua minimização, já que a competição também seria atingida pelas eventuais mudanças que poderiam surgir.

A oferta de serviços em tecnologia de Middleware (ferramentas de portais, modelagem de processos, orquestração de serviços, cloud-computing, virtualização, gestão de identidade e outros) traz, implicitamente, alguns fatores diferenciais que, no seu todo, se constituem num ponto forte da QUALITY.

Caracterizam-se como diferenciais, especificamente, por estarem inseridos no emprego de uma tecnologia avançada, que ademais possui estabilidade e confiabilidade, com melhor tempo de entrega do produto final para o cliente e por ter um preço mais competitivo, devido a sua boa estratégia de mercado.

No cenário atual do Mercado de TI discursado acima, percebe-se de um lado as grandes empresas, através de seu poder econômico e escala, abocanham os profissionais de maior talento, enquanto do outro as empresas médias e médio-grandes perdendo profissionais para seus concorrentes de maior poder econômico, ou transformando-os em terceiros (empresários quase que individuais) de forma que eles possam dividir seus custos com outras empresas do mesmo tamanho e problema.

Para seguir crescendo, a Quality planeja executar uma série de medidas, como aumentar a equipe da área comercial, visando alavancar a capacidade da empresa em atender oportunidades de forma simultânea, adicionar um analista de negocio sênior, para desenhar soluções técnicas para apoio a pré-venda, e uma nova política comercial de desconto agressivo de preços para os "prospects" que tenham em sua TI, equipe própria ou que possuam algum concorrente como prestador de serviço.

A QUALITY possui uma estrutura de unidades de negócios estrategicamente posicionadas, permitindo apresentar aos clientes de médio e médio grande porte uma oferta bem abrangente de terceirização de TI, através da unidade de BPO e Fabrica de Projetos, e para os clientes de grande porte um oferta de serviços especialistas em Middleware.

A QUALITY evidência o seu objetivo de criação de produtos que complementem o portfólio de serviços da empresa, com o objetivo de agregar valor ao mesmo, tornando a Companhia mais completa e, portanto, mais competitiva perante os concorrentes, e aprofundando as participações nos marketshares elegidos como estratégicos.

Para os clientes de grande porte a proximidade da QUALITY com os grandes parceiros e fabricantes de tecnologia, e a percepção de que são a companhia brasileira com maior conhecimento agregado dos produtos por eles produzidos é a estratégia de posicionamento.


CÓDIGO
imgCapctha